FERTILIZANTES
Amônia
Para um crescimento forte e produção de frutos, as plantas necessitam de nutrientes como nitrogênio, potássio, fósforo, magnésio, enxofre e cálcio.
No entanto, assim como os humanos, todas as plantas são diferentes e requerem quantidades específicas de nutrientes, dependendo do seu tipo e da localização e do solo em que crescem.
Os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável e frutífero, muitas vezes faltam no solo devido a diferentes fatores como:
1) Não estão naturalmente presentes em quantidades suficientes;
2) São removidos por colheita.
Neste caso, o fornecimento de nutrientes para as plantas através da adubação permite compensar a falta e garantir o cultivo futuro.
“Nitrato de amônia é um composto químico, de fórmula NH4NO3, obtido por meio da reação entre sulfato de amônio e o nitrato de cálcio ou de amônia gasosa e de ácido nítrico. O nitrato de amônia contém 32% de nitrogênio em sua composição, o que o torna um produto ideal para aumentar a disponibilização desse composto nas plantações. O nitrogênio é o macronutriente mais requerido pelas plantas e está amplamente disponível na atmosfera e no solo, mas o uso de fertilizantes acelera sua transferência para os vegetais e a recuperação dos níveis no solo”. Fonte: Embrapa